quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Para cultivar alimentos orgânicos em casa, jovens criam uma horta-aquário


Cultivar alimentos orgânicos frescos em qualquer lugar. Essa é a proposta do Aqualibrium Garden, um projeto proposto por três jovens norte-americanos que consiste em uma horta e um aquário.



Composta por módulos a invenção funciona com um sistema de hidroponia, em um sistema fechado para criação de plantas e peixes. A relação é simples: os peixes fornecem os nutrientes que fertilizam a terra para as mudas, enquanto as plantas fazem a purificação da água dos peixes.

O projeto foi cadastrado no Kickstarter | Fotos: Divulgação

O projeto foi cadastrado no Kickstarter

O sistema não ocupa muito espaço dentro de casa  e a estrutura dispensa uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos, garantindo os alimentos orgânicos. "Observar os peixes e ver como as plantas crescem pode ser um ótimo passatempo, uma ferramenta educacional maravilhosa para as crianças e uma forma inteligente de economizar com o alto custo dos alimentos", asseguram os criadores.


Para o projeto sair do papel, os jovens cadastraram a inovação no site de financiamento coletivo Kickstarter, e precisam atingir a marca de 108 mil dólares. Faltando 15 dias para o prazo final, os norte-americanos já conseguiram cerca de 92 mil dólares até o fechamento deste post.

Caso prefira criar sua própria horta orgânica em casa, o EcoD ensina o passo a passo de como construí-la de forma correta.


Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário