quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Arquiteto Luis de Garrido projeta 'ecomansão' para Lionel Messi


Convidar arquitetos para desenhar, por conta própria, casas ecologicamente corretas para celebridades, a fim de que essas pessoas famosas possam disseminar e apoiar as construções sustentáveis. Esse é o objetivo do projeto 33 BIP VIP, encabeçado pelo arquiteto espanhol Luis de Garrido, que apresentou recentemente uma ecomansão em homenagem ao astro do futebol Lionel Messi, informou o site Dezeen.

luisretrato-ecod.jpgVista do alto, a mansão assemelha-se a um campo de futebol: tem uma entrada retangular e conta com um edifício circular de dois andares que remete a uma bola.

A porta de entrada forma, juntamente com a casa principal, o número 10 usado por Messi a serviço do Barcelona e da seleção argentina.

Em um dos lados da mansão fica um grande lote de terra, todo verdejante, para a realização de amistosos, enquanto do outro lado, uma gigantesca piscina vira um convite atraente para um dolce far niente. Boa parte do teto conta com telhado verde, composto por plantas.
Gerações futuras

Segundo o arquiteto, os projetos devem servir como uma referência para as gerações futuras, como novo paradigma na arquitetura, perfeitamente integrado no ecossistema natural.

Entre as 33 celebridades que o projeto pretende homenagear estão Barack Obama, Angelina Jolie, Beyoncé, Brad Pitt, Johnny Depp, Mark Zuckerberg e Opra Winfrey.


Conhecido por seu trabalho em sustentabilidade, Luis de Garrido já projetou mansões para celebridades como a modelo Naomi Campbell - a casa está situada na ilha de Sedir, na Turquia, e é autossuficiente em energia. Ele é professor visitante no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e diretor de mestrado em arquitetura sustentável na Espanha.


Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário