quarta-feira, 10 de abril de 2013

Shopping de Minas dá exemplo de como ser socialmente responsável na construção civil



O  projeto do shopping busca realizar uma obra que cause o mínimo de impacto ao meio ambiente. | Foto: Divulgação

Em Uberlândia, Minas Gerais, um empreendimento tem se destacado como um modelo de inovação na construção civil brasileira. Trata-se de um centro comercial de 1.300 m² com 18 lojas e uma praça de convivência.

Um dos diferenciais do projeto esta na opção de realizar uma obra sustentável, ou seja, que cause o mínimo de impacto ao meio ambiente, seja economicamente viável e também socialmente responsável.

Segundo Marcelo Góes, diretor do Gávea Sul Pátio Shopping, o trabalho foi desafiador e envolveu muita pesquisa voltada, especialmente, para a busca de fornecedores de produtos que tivessem afinidade com a ideia.

“Encontramos produtos inovadores no mercado, como a Argamassa DunDun, na qual não se utiliza água, areia e cimento e obtém-se zero de desperdício. Porém, o problema era encontrar mão de obra que soubesse utilizá-la”, conta Góes.

Para isso, de acordo com o diretor do empreendimento, a solução foi solicitar à empresa fornecedora um treinamento para seus colaboradores. O pedreiro, Ueberton Fernandes, conta que tudo foi novidade. “Para mim foi ótimo. O pessoal veio de São Paulo para o treinamento, e a gente aprendeu rapidinho tudo o que eles ensinaram”, diz.

“A importância da capacitação profissional para a vida das pessoas encontra-se na possibilidade de uma melhor adaptação ao mercado competitivo que, por sua vez, têm suas características modificadas a cada dia. Acreditamos que este certificado como detentor do conhecimento do uso desse produto inovador é um diferencial para o currículo de cada um deles”, afirma o diretor do Gávea Sul Pátio Shopping.

Além disso, ele conta que fez questão de apresentar o fornecedor do produto aos gerentes de uma grande loja da cidade. “Agora, Uberlândia já possui o produto para venda e mão de obra especializada em sua utilização. Acesso é o que não falta para quem quer fazer diferente”, finaliza Góes.

Fonte: CicloVivo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário