Com o reabastecimento do frasco
na Fonte, clientes pagam apenas pela fragrância e economizam mais de um terço
do preço original
Foto: divulgação
Se você é daqueles que prefere
comprar sempre o mesmo perfume, que tal optar por recarregar o produto em vez
de comprar uma nova embalagem? Essa é a ideia da marca francesa Thierry Mugler
ao disseminar o conceito por meio da campanha “Empty Bottles”.
O projeto, lançado na primeira
semana de abril em São Paulo, estimula os consumidores a reutilizarem os
frascos de perfumes, especificamente as fragrâncias Angel e Alien, a partir de
uma recarga chamada Fonte (The Source). Essa Fonte pode ser encontrada em mais
de 70 perfumarias do Brasil, sendo 25 delas apenas em São Paulo.
A marca pretende programar esse
ano ações para aumentar a sensibilização das consumidoras sobre os benefícios
da recarga, incentivando o uso correto e mudanças de hábitos.
Benefícios
Com o reabastecimento do frasco
na Fonte, clientes pagam apenas pela fragrância e economizam entre 35% e 40%
sobre o preço do frasco original. Em termos de energia necessária para cada
etapa do ciclo de vida, com os cartuchos e embalagens associados, a Fonte Dupla
economiza 220 MWh em todo o mundo: isso é o equivalente à iluminação de 1.300
famílias, segundo a empresa.
Fonte: Ecodesenvolvimento.com