quarta-feira, 3 de abril de 2013

Transforme embalagens de alimentos em diversão para as crianças



Transformar o que provavelmente iria para o lixo em brinquedos ajuda a estimular e conscientizar crianças sobre a importância da reciclagem e os benefícios dessa prática.

Além disso, a construção do seu próprio brinquedo contribui para o desenvolvimento da imaginação e da criatividade, pois as crianças terão a oportunidade de explorar e utilizar objetos que fazem parte de seu cotidiano. Elas podem aprender que não há problema nenhum em jogar com o seu “lixo”.

Telefone de lata

Foto: Joel Henriques/Made by Joel

Latas de milho, ervilha ou extrato de tomate podem virar brinquedos divertidos para a criançada. Um exemplo é o telefone que pode utilizar tanto as latas como copos plásticos. E ele é bem simples de confeccionar, basta ter a mais barbantes e palitos.

Boliche


Foto: Jill Dubien/Meet the Dubiens

Na hora da diversão com materiais reciclados, por que não tentar criar jogos? Este jogo de boliche feito de garrafas de plástico pode ser feito facilmente pela própria criançada. O projeto pode render tardes de pintura, aprendizado e brincadeiras.

Barquinhos

Foto: Maggy Woodley/Red Ted Art

Para quem tem criatividade as caixinhas de ovos podem ter mil e uma utilidades. Para as crianças, elas podem ser transformadas em barquinhos resistentes. Quer saber como faz? Aprenda no tutorial do site Woodley.

Pé de lata
Foto: Ana Dziengel/Babble Dabble Do

As latas maiores, como de leite, achocolatados ou frutas em caldas, podem reviver brincadeiras antigas como o “pé de lata”, uma diversão recomendada para crianças acima de 5 anos. Segundo especialistas, a brincadeira ajuda na coordenação motora e equilíbrio. A confecção é fácil, mas deve contar com a ajuda de um adulto.

Modo de fazer: Faça dois furos diametralmente opostos no fundo da lata. Passe uma corda de náilon de 1,2 metro pelos furos da lata e una as extremidades com um nó bem forte dentro do recipiente. Coloque a tampa e decore com retalhos de plástico adesivo ou tinta. Faça o mesmo com outra lata.

Caderno de desenho


Foto: Elise Engh/Grow Creative

Em alguns passos simples, caixas de cereais podem virar capas de cadernos de desenhos. Acompanhe o passo-a-passo no site Grow Creative.

Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário