quarta-feira, 13 de março de 2013

Hotel de luxo no Texas quer implantar sistema de compostagem



O Four Seasons Hotel, em Austin, é o primeiro grande hotel da marca a oferecer sala de compostagem nos Estados Unidos
Foto: Divulgação

Um hotel de luxo localizado em Austin, no Texas (Estados Unidos), pretende implantar uma sala de coleta de material orgânico para compostagem. A ideia do estabelecimento é incentivar os hóspedes a reciclar restos de comida e outros resíduos orgânicos.

O Four Seasons vai contar com a parceria da empresa de processamento de resíduos Texas Disposal Systems para fornecer a opção de recipientes separados de compostagem e reciclagem nos quartos. "O programa proporciona aos hóspedes um papel ativo no projeto de sustentabilidade do hotel, que visa desviar 90% dos seus resíduos do aterro sanitário", explicou o TDS em um comunicado a imprensa.

A empresa pretende produzir adubo de alta qualidade com o resto de alimentos do hotel, que será vendido com a sua marca Garden Ville. O composto irá também ser utilizado para fertilizar as plantas do próprio estabelecimento.

A indústria da hotelaria, nos últimos anos, tem tomado medidas para ser mais sustentável, incluindo a adoção de medidas como economia de água. Segundo o Earth911, o Four Seasons Hotel, em Austin, é o primeiro grande hotel da marca, nos Estado Unidos, a oferecer sala de compostagem.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário