A pesquisa é realizada através do portal da iniciativa
Foto: Divulgação
A campanha Meu Mundo, da Organização das Nações Unidas
(ONU), que pretende aproveitar o impulso dos Objetivos de Desenvolvimento do
Milênio (ODM) e combater os desafios que vão além de 2015 (prazo final para o
cumprimento dos ODM), foi lançada durante a terceira semana de março e conta
com a participação de uma jogadora de futebol, a brasileira Marta Vieira -
cinco vezes eleita a melhor do mundo (Bola de Ouro) pela Fifa.
A pesquisa é realizada através do
portal da iniciativa, que lista 16 assuntos, possibilitando a escolha de seis
deles para cada participante. Os resultados serão compartilhados pelo
secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, por meio do Painel de Alto Nível sobre a
Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 e pelos líderes mundiais.
"Nosso objetivo deve ser único, uma agenda global
coerente que pode ser tão bem-sucedida em inspirar e mobilizar as pessoas como
os ODM têm sido", observou Ban Ki-moon.
Além da jogadora brasileira, a atriz e ativista humanitária
norte-americana Mia Farrow, o corredor queniano Paul Tergat e o ator e produtor
indiano Aamir Khan também juntaram-se aos esforços da mobilização para aumentar
a participação do público na pesquisa.
Fonte: EcoDesenvolvimento