segunda-feira, 18 de março de 2013

Campanha "Meu Mundo" é lançada e tem a participação da jogadora de futebol Marta



A pesquisa é realizada através do portal da iniciativa
Foto: Divulgação

A campanha Meu Mundo, da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende aproveitar o impulso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e combater os desafios que vão além de 2015 (prazo final para o cumprimento dos ODM), foi lançada durante a terceira semana de março e conta com a participação de uma jogadora de futebol, a brasileira Marta Vieira - cinco vezes eleita a melhor do mundo (Bola de Ouro) pela Fifa.

A pesquisa é realizada através do portal da iniciativa, que lista 16 assuntos, possibilitando a escolha de seis deles para cada participante. Os resultados serão compartilhados pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, por meio do Painel de Alto Nível sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 e pelos líderes mundiais.

"Nosso objetivo deve ser único, uma agenda global coerente que pode ser tão bem-sucedida em inspirar e mobilizar as pessoas como os ODM têm sido", observou Ban Ki-moon.

Além da jogadora brasileira, a atriz e ativista humanitária norte-americana Mia Farrow, o corredor queniano Paul Tergat e o ator e produtor indiano Aamir Khan também juntaram-se aos esforços da mobilização para aumentar a participação do público na pesquisa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário