quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vídeo: Gisele Bündchen e Al Gore apoiam a iniciativa Energia Sustentável para Todos



Al Gore (à esq.), Kandeh Yumkella e Gisele Bündchen são as estrelas da campanha
 Imagem: Reprodução

Por ONU Brasil

Apoiar a campanha Energia Sustentável para Todos, lançada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, foi a razão de um anúncio que começou a ser exibido na emissora norte-americana CNN esta semana, no qual os destaques são a modelo brasileira Gisele Bündchen, embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), e o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que se uniram ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), Kandeh K. Yumkella.

A iniciativa, que recebeu mais de 50 milhões de dólares em compromissos durante a Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), visa atingir três metas globais interligadas até 2030: o acesso universal a serviços energéticos modernos, a duplicação da eficiência energética e a duplicação da cota de energias renováveis no mundo.

 “Agora se trata de garantir que esses compromissos sejam transformados em quilowatts-hora para o povo”, ressaltou Yumkella, que também foi recentemente nomeado representante especial para a Energia Sustentável para Todos e executivo-chefe da iniciativa.

O vídeo de divulgação da campanha, que ficará no ar até 24 de março, mostra que o Estado de Nova York sozinho consome mais energia do que toda a África Subsaariana, que quase 1,5 bilhão de pessoas não têm acesso à eletricidade e que cerca de três bilhões de pessoas inalam fumaça fatal enquanto cozinham.

“Um mundo que acaba de chegar a uma população de sete bilhões deve ter em conta a eficiência energética industrial se quiser enfrentar desafios como crescimento verde, geração de emprego, segurança, mudanças climáticas, produção de alimentos e redução da pobreza. Eficiência energética industrial é essencial para o fortalecimento das economias, proteger ecossistemas e obter benefícios sociais”, observou Yumkella.

Assista aqui ao vídeo (legendas em português):


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário