quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Limpe seu travesseiro de um modo sustentável


Se você demora muito tempo para limpar seu travesseiro, as bactérias e germes se espalham e acabam contaminando quem estiver em contato

Toalha, cobertor, lençol e outros objetos são periodicamente trocados para serem limpos após algum tempo de uso. No entanto, existe uma almofada mais comprida do que as outras que geralmente é esquecida: o travesseiro, cuja função é descansar nossas cabeças enquanto estamos na cama. Por conta dessa utilidade, o acessório é considerado um paraíso de bactérias e germes que proliferam e se espalham por ele sem a nossa percepção. Para que isso não aconteça, o recomendável é limpá-lo pelo menos duas vezes por ano, idealmente 3.

E a limpeza fica ainda melhor se você a realiza de um modo sustentável. Aproveite então para acompanhar abaixo uma receita com pouco impacto ambiental de como lavar o seu travesseiro sem o uso de produtos químicos.

Ingredientes

-Sabão líquido para lavar roupa ou detergente caseiro e sustentável;
-Um par de meias brancas;
-Duas bolas de tênis.

Procedimento

Verifique na etiqueta do seu travesseiro se ele pode ser jogado na máquina de lavar roupa. A grande maioria pode, mas existem exceções, por isso fique atento às observações descritas na etiqueta do produto. Se você não seguir as recomendações do fabricante, há o risco de o travesseiro se estragar completamente.

Coloque dois travesseiros na máquina de lavar roupa, um de cada vez, pressionando-o antes de inseri-lo no compartimento, reduzindo a quantidade de ar armazenada dentro dele. Com dois travesseiros a máquina ficará mais equilibrada no processo de lavagem. Em seguida, aplique o sabão ou o detergente no interior do aparelho.

Apesar de gastar mais água, faça o ciclo de lavagem duas vezes, para ter certeza de que o sabão líquido vai sair por completo.

Feito isso, coloque os travesseiros na secadora e adicione duas bolas de tênis dentro de um par de meias brancas (uma bola em cada meia). Esses objetos vão ajudar a amaciar seus travesseiros. Caso você não tenha secadora, esqueça as meias e as bolas de tênis e deixe-os secando ao sol.

Certifique-se de que os travesseiros estão completamente secos antes de levá-los de volta para sua cama. Qualquer umidade remanescente, mesmo que pequena, pode levar o travesseiro a mofar.

Se mesmo com todo esse procedimento, o travesseiro não se limpar, é o caso de você pensar em comprar um novo.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês) sobre a mesma temática:



Fonte: eCycle
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário