sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Unilever alcança marco de zero resíduos enviados a aterros


A Unilever anunciou que chegou ao marco de ter 50% de suas locações enviando zero resíduos a aterros sanitários em 2012. Em 18 países, esse marco já chegou a 100%. No Brasil, as fábricas de Vinhedo, Indaiatuba e Goiânia já passaram pelas mudanças para uma maior sustentabilidade.

Uma das mudanças é o empenho em reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar resíduos. A meta do Plano de Sustentabilidade é que, mesmo que com o aumento da empresa, a quantidade de resíduos gerados seja cada vez menor. O compromisso antes previsto para 2020 está sendo adiantado em cinco anos, e a meta poderá ser comprida até 2015. A intenção é que 252 fábricas do mundo não envie nenhum resíduo perigoso a aterros até essa data.

Segundo Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Unilever, “essa é uma realização importante para a companhia, conforme avançarmos em direção à realização de nossas ambiciosas metas de sustentabilidade. É um ótimo exemplo de como estamos colocando nossa estratégia de sustentabilidade em prática – ao desacoplar o crescimento do nosso negócio de seu impacto ambiental. O marco alcançado hoje demonstra como nossas fábricas são mais ambientalmente responsáveis. Isso, por sua vez, nos ajuda a economizar dinheiro para investir no negócio.”

Fonte: Atitude Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário