sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

São Paulo investe em ecopontos para resíduos de obras de construções



Onde descartar um antigo móvel ou entulhos de uma obra? Foi a partir deste questionamento que a prefeitura de São Paulo por meio de sua Secretaria Municipal de Serviços (SES), criou ecopontos, onde as pessoas podem direcionar esse tipo de resíduo.

Os postos de entrega voluntária de resíduos foi uma solução encontrada pelo órgão municipal para evitar o abandono do material em terrenos vazios ou em locais públicos, como parques, praças, calçadas e até mesmo em rios, o que ocasiona degradação da paisagem urbana e do meio ambiente.

O serviço é feito por meio de caçambas distribuídas em vários pontos da cidade. As pessoas podem descartar gratuitamente os resíduos, no entanto o limite de entrega é de até um metro cúbico, cerca de 25% da capacidade de uma caçamba.

É possível descartar no local desde restos de construções, demolições, poda de árvores até móveis e resíduos recicláveis. São várias caçambas para cada tipo de material.

A iniciativa que começou desde 2003, já possui mais de 50 ecopontos. Segundo a administração da cidade de São Paulo, nos primeiros seis meses de 2010 foi coletado cerca de 57.400 metros cúbicos de resíduos que, de outra forma, teriam sido simplesmente abandonados em espaços públicos, o que é crime.
Fonte: Ecodesenvolvimento.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário