sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Matt Damon faz greve de “banheiro” para economizar água


Em campanha bem humorada para o Water.org, ator e ativista diz que privação é um protesto contra o acesso desigual à água no mundo.


"Em todo o mundo, há mais pessoas com telefones celulares do que com banheiros", afirma
Em um vídeo de três minutos, o ator americano Matt Damon faz uma declaração bombástica diante de uma plateia numerosa de jornalistas: “Não vou mais ao banheiro”, diz ele, deixando todos perplexos. Ativista do meio ambiente, Matt explica que a privação é para economizar água, parte de um protesto pessoal contra o acesso desigual a esse recurso precioso.


A afirmação é parte de uma campanha bem humorada promovida pela Water.org, que visa angariar fundos para tornar universal o acesso à água tratada e instalação sanitárias adequadas nas comunidades carentes do globo.

"Em todo o mundo, há mais pessoas com telefones celulares do que com banheiros", afirma o ator no vídeo da campanha lançada esta semana nos EUA. "Enquanto esse problema não for resolvido, a partir de hoje não vou mais ao banheiro", brinca.

De acordo com a Water.org, cerca de 780 milhões de pessoas vivem desprovidas do acesso à água potável. E mais de 2,5 milhões não possuem sequer instalações sanitárias adequadas.




Fonte: Exame
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário