terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Luminária plantada descarta a necessidade de solo para cultivo de plantas


  O produto possui diferentes formas e tamanhos. Ele pode ficar tanto em pé, como suspenso no teto ou montado em uma parede. Fotos: Divulgação

A maioria das pessoas que mora em apartamentos pequenos sabe que precisam passar por uma série de restrições, devido ao pouco espaço e a proximidade do vizinho. Para quem gosta de jardinagem a coisa complica ainda mais, afinal de contas é preciso um quintal, com terra e boa luz.

Uma solução está na The Grass Lamp (lâmpada de grama), que além de decorar, também facilita o cultivo hidropônico, técnica de cultivar plantas sem solo.

  
A invenção, do designer industrial sérvio Marko Vuckovic, utiliza no lugar do solo uma solução de água mineral e rica em nutrientes ou apenas um meio inerte, como cascalho, cascas de coco ou lã mineral. Segundo o criador, a peça proporciona uma boa iluminação, decora e ainda deixa o lar mais verde sem qualquer sujeira.


A luminária é feita de plástico PVC e inclui uma luz de hidroponia, que não só ilumina o espaço interior da casa, mas também proporciona a luz necessária para o crescimento da planta.


O produto possui diferentes formas e tamanhos, e ele pode ficar tanto de pé, como suspenso no teto ou montado em uma parede.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário