sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Designer canadense cria marca de vestuários utilizando upcycling



Todas as peças são feitas usando 100% de materiais reutilizados, isso graças a peças adquiridas em brechós e doações
Fotos: Divulgação

O pijama velho que vira um cachecol confortável ou a blusa desgastada que se transforma em luvas novinhas. Essa é a ideia por trás da marca “So Comfy Designs” (designer tão confortável), uma nova linha de roupas e acessórios da designer canadense Randa Roberts, que reutiliza roupas usadas para a confecção de novas peças de vestuário.
Inspirada pela mãe e avó, a designer tomou a costura como uma habilidade natural diária. Já a inspiração da reutilização veio da tendência atual, quando conheceu o conceito de “upcycling”. Inicialmente, ela começou a fazer tiras de sandálias a partir de camisetas velhas. Após receber vários elogios pela qualidade do trabalho, ela enxergou a possibilidade de tornar a técnica uma fonte de renda.


Segundo Randa, todas as peças são feitas usando 100% de materiais reutilizados, graças a peças adquiridas em brechós e doações. Ela conta ainda que cada item é cuidadosamente lavado e pronto para ser transformado em algo novo e confortável.
"Eu fico sempre animada quando alguém doa um velho vestido, saia, ou algum outro artigo de vestuário que é fabuloso, mas que não é mais usado por uma razão ou outra", explicou a designer no site da marca.
As peças exclusivas de Ronda já estão disponíveis em algumas lojas locais na sua cidade natal de Sarnia, no Canadá, mas ela também comercializa os produtos por meio do site da empresa.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário