segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Designer gaúcho produz sapatos e bolsas reutilizando sobras industriais


O designer Cristiano Bronzatto investe na combinação de peças contemporâneas e sustentáveis. Com a marca Louloux, ele produz calçados e bolsas reaproveitando sobras de indústrias.

Bronzatto utiliza retalhos de couro, de verniz, de tecidos metalizados e de camurça para fazer o acabamento de seus sapatos e sandálias. Todos os materiais que servem de matéria-prima para ele, já foram utilizados e descartados por grandes empresas de moda.

A vantagem de seu trabalho é que além do consumidor saber que a marca se preocupa com a responsabilidade ambiental, o valor das peças é mais acessível se comparado a trabalhos similares que estão no mercado. Em médias, os pares de sapato custam de R$ 100 a R$ 200, sendo que as técnicas do designer resultam em uma produção quase artesanal.


Nascido em uma família italiana de varejistas de sapatos, o designer começou seu trabalho na internet, mais especificamente na rede social Facebook. O sucesso foi tanto que ele começou a viajar pelo país com lojas temporárias. Em 2007, o gaúcho chegou a abrir uma loja em Nova Iorque, Estados Unidos, porém a crise econômica no ano seguinte o obrigou a fecha-la. Ele continua a investir no e-commerce.


O fundador da grife Louloux possui fábrica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e continua a rodar o Brasil abrindo lojas temporárias. Estima-se que ele já tenha sete mil modelos desde o lançamento de sua marca, em 2005.  



Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário