terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mobilie sua casa reutilizando caixotes



As caixas de pallets (caixotes) têm muitas utilidades. Uma delas, e uma das mais comum, é transportar alimentos e materiais de construção. Ela é fabricada em grande quantidade e, consequentemente, gera muitos resíduos após a vida útil. Reaproveitá-las é poupar recursos naturais, ou seja, muitas árvores.

Para reduzir o uso de madeira, empresas utilizam caixas de transporte feitas de plástico, metal e papelão. Outras oferecem programas de devolução de pallets, no intuito de facilitar a reciclagem ou o reaproveitamento deles.

Você também pode dar novos destinos a essas caixas, que possuem custo baixo e madeira de alta qualidade. Hoje é bem comum encontrar os pallets compondo a decoração de diversos ambientes. 

Cozinha

Organize os utensílios da sua cozinha utilizando os pallets. Abaixo dois exemplos de como a reutilização pode deixar sua cozinha bem rústica.












Sala

A sua sala pode ser toda montada a partir de caixotes. Com tempo e criatividade, cada detalhe pode ficar encantador.

 


















Quarto

Estante e porta-retrato feitos de pallets podem compor seu quarto. Em ambos, você pode dar um toque pessoal pitando da cor que mais gosta. Ou se preferir, pode deixar com a a cor natural, como na foto abaixo.






Banheiro

Os pallets também podem ser reaproveitados no banheiro de forma bem utilitária, como você pode ver nos dois exemplos abaixo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário