quarta-feira, 5 de setembro de 2012

McDonald's abrirá unidades vegetarianas na Índia




A cadeia de fast food norte-americana McDonald’s abrirá suas primeiras unidades vegetarianas em 2013, segundo o jornal britânico Financial Times (FT). As lojas ficarão em dois locais de peregrinação hindu: as cidades de Amritsar e Katra. Trata-se da primeira empreitada vegetariana da empresa com o objetivo de crescer em um mercado onde as vacas são sagradas e o consumo de carne é tabu, de acordo com o FT.

Amritsar é conhecida por ser o lugar Sikh mais sagrado e Katra, é o segundo maior destino de peregrinos no país.

Segundo o FT, a decisão do McDonald’s reflete as concessões que as redes de fast food têm feito para se adequar ao paladar dos indianos. Com o crescimento econômico ainda forte no país, jovens e famílias de classe média buscam cada vez mais cadeias de restaurantes de comida rápida como opção para alimentação barata. "Uma loja vegetariana faz todo o sentido em locais de peregrinação", afirma Rajesh Kumar Maini, porta-voz do McDonald’s na Índia.

Desde que entrou no mercado indiano em 1986, o McDonald's tem dificuldades em crescer como em outros emergentes. Começou sua trajetória vendendo hambúrgueres feitos de carne de cordeiro. Hoje, oferece basicamente opções com frango e vegetarianos apimentados, como o McVeggie e o McSpicy Paneer. Na Índia, a rede conta com apenas 271 lojas - mas espera dobrar esse número nos próximos cinco anos, com a ajuda das lojas vegetarianas. No Brasil, o McDonald's conta com cerca de 700 unidades.



Fonte: Planeta Sustentável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário