sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Campanha visa estimular descarte correto de embalagens plásticas de cosméticos

A campanha pretende evitar descartes de embalagens em lixões ou aterros sanitários. Imagem: Divulgação

Para garantir destino correto a centenas de embalagens plásticas de shampoos, condicionadores, cremes para pentear, de tratamento e coloração para cabelos, a Garnier Nuctris, marca da empresa L'Oréal, e a TerraCycle, companhia eco–friendly, uniram-se para possibilitar o descarte certo dos resíduos, por meio da Brigada de Cuidados com os Cabelos Garnier Fructis.

A campanha pretende utilizar as embalagens para reciclagem, com o objetivo de evitar o descarte das mesmas em lixões ou aterros sanitários. A ideia também deve ser utilizada para os materiais de papel dos produtos da linha. Além de reduzir a quantidade de resíduos, a ação diminui a extração de matéria-prima virgem, contribuindo para a preservação do planeta, de acordo com a TerraCycle.

“A Brigada de Cuidado com os Cabelos Garnier Fructis contribuirá com a preocupação ambiental da empresa, além de levar essa ideia aos seus consumidores. A participação no Programa de Coleta aumenta a consciência ambiental de todos e transforma a visão que as pessoas têm do que é lixo e do que podemos fazer com ele”, afirmou o presidente da TerraCycle Brasil, Bruno Massote.

Como participar

Comunidades, como escolas, organizações e empresas podem selecionar um time de coleta, com um representante maior de 13 anos. Este deve cadastrar sua equipe na Brigada de Cuidados com os Cabelos Garnier Fructis, gratuitamente, no website da TerraCycle, e imprimir as etiquetas pré-pagas (sem custo para a equipe) de envio das embalagens, ou solicitar que sejam enviadas via correio.

Após a junção de, no mínimo 50 embalagens, o representante deve colocá-las em uma caixa, colar a etiqueta pré-paga de envio e entregá-la numa agência própria dos Correios.

Para cada unidade de resíduo enviada, o seu time de coleta receberá dois pontos TerraCycle, que equivalem a R$0,02 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola de sua escolha.

Saiba mais aqui.


Fonte: EcoDesenvolvimento 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário