sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aprenda a fazer luminárias e outros utensílios com fitas K7


As fitas K7 se tornaram utensílios ultrapassados, visto a diversidade tecnológica disponível atualmente. No entanto, elas ainda podem ser úteis para o upcycle, com a chance de serem transformadas em luminárias, mesas e assentos para cadeiras.

A dica foi inspirada nas criações da designer espanhola Vanessa Moreno, que produz e comercializa diversas peças feitas com antigas fitas K7. A técnica é simples e permite variações de acordo com a quantidade de fitas disponíveis.


Para fazer uma pequena luminária, por exemplo, são necessárias 30 fitas, que podem ser de cores diferentes, para deixá-la com aparência divertida. O artesanato é simples e para fazê-lo é necessário também a utilização de lacres plásticos, por isso, tenham em mãos vários deles.

No caso da luminária, as fitas serão anexadas em grupos de seis, que formarão cada um dos lados de um cubo, como é possível observar na galeria de fotos. Os lacres devem passar por todas as laterais das fitas, para que elas fiquem fixas de maneira bastante segura. A face inferior é aberta para que seja posta sobre a base, em que estará a lâmpada.


A partir desta ideia de fazer uma rede de fitas é possível criar outras coisas. Um cubo maior, por exemplo, pode ser uma mesa para crianças. Vanessa ainda sugere que as fitas se transformem em assentos e encostos para cadeira, dando um visual retrô aos objetivos.


Fonte: Ciclo Vivo 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário