quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mexicanos transformam caminhão em biblioteca


A Fundação Alumnos47 criou uma biblioteca móvel para as comunidades da Cidade do México. Para isso, o projeto adaptou um caminhão, que foi equipado com 1.200 livros.

A Biblioteca A47 Mobile foi projetada pela Productora. Ela é uma estrutura prévia de um grande projeto cultural cujo objetivo é construir um museu de arte pública contemporânea. Porém, a construção só deve acabar em 2014.

Então, a fundação desenvolveu o caminhão por ser uma alternativa rápida e eficiente. Assim, a população local pode ganhar fácil acesso a livros e a cultura.

Os idealizadores conseguiram transformar os 20 metros quadrados em um ambiente que abrigasse não apenas uma biblioteca. O espaço também consegue acolher outras atividades culturais.

Além da leitura, a comunidade pode ter acesso a clubes de cinema, leituras de poesia, apresentações de livros, palestras, workshops, entre outras. O baú do caminhão é equipado com bandejas desmontáveis e transparentes. Elas ficam alocadas acima da cabeça dos visitantes.

Há também portas em todas as laterais para um melhor aproveitamento da luminosidade e ventilação natural. De qualquer forma, o veículo é iluminado durante a noite a partir de um gerador de energia instalado no próprio caminhão.

Fonte: Info.abril
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário