sexta-feira, 13 de julho de 2012

Embalagem multiuso de café solúvel se transforma no próprio copinho


Para muita gente, não há nada melhor que um cafezinho para começar bem o dia. O problema é quando a única forma de aproveitar a bebida é através de uma daquelas embalagens individuais de café instantâneo que, além de virarem lixo logo após o uso, ainda precisa de um copo (muitas vezes também descartável) para quem o café seja desfrutado.


Para acabar com tanto lixo, os designers Young-an Seok, Young-woo Choi & Se-ryung Nam criaram uma embalagem conceitual e multiuso de café solúvel que se transforma no próprio copinho, evitando que mais produtos sejam fabricados e descartados.

Batizada de The Coffree, a embalagem é pequena, fácil de transportar e possui uma selagem especial que não permite a entrada da umidade. A grande sacada, porém, fica por conta de sua dobragem especial, que faz com que ela se transforme em um copo após aberta. Aí basta acrescentar água quente no pó solúvel e usar o lacre como “colherinha” para o café.



A embalagem ainda é apenas um conceito e não há informações sobre propostas de ser comercializada. Quem sabe até lá os designers não fazem algumas adaptações e passam a utilizar materiais biodegradáveis para deixar o produto ainda mais sustentável.


Fonte: EcoDesenvolvimento

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário