quarta-feira, 11 de julho de 2012

Chuteira "GS Nike" é a mais eco-friendly já produzida pela empresa


Com o objetivo de projetar uma chuteira do futuro, oferecendo maior desempenho e menor impacto ambiental, a marca esportiva Nike lançou em Londres, na Inglaterra, uma nova chuteira de futebol chamada GS Nike, que está sendo apontada como o modelo mais eco-friendly que a empresa já produziu.

O calçado é todo fabricado com materiais renováveis e reciclados e pesa apenas 160 gramas, o que o torna o mais leve já produzido pela empresa até o momento.


Segundo a Nike, a chuteira possui 70% de plástico reutilizado, incluindo garrafas de água de poliéster em seu revestimento. A tração do calçado é feita a partir de 50% de um material chamado Pebax ® Renu, feito à base de plantas, principalmente a mamona (97%). A mamona requer muito menos água para crescer que outras fibras naturais, o que torna menor o custo ambiental global de produção.
A GS Nike também é livre de produtos químicos, e o couro utilizado nos sapatos é feito com 35% menos emissões de carbono do que o material tradicional.


Como se trata de uma edição limitada, serão fabricadas apenas 2.012 cópias das chuteiras de futebol Nike GS. O modelo estará disponível na loja on-line da empresa a partir de 15 de agosto, ao preço de US$ 300 (cerca de R$ 600).


Fonte: Ecodesenvolvimento.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário