quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nova York irá construir apartamentos para solteiros



O prefeito de Nova York Michael Bloomberg está aprontando mais uma das suas. Famoso por implantar medidas radicais para garantir uma cidade mais saudável e sustentável, o político anunciou recentemente um concurso para a construção de microapartamentos,  no intuito de atender de modo mais sustentável as necessidades dos nova-iorquinos. As residências enxutas seriam destinadas ao número ascendente de solteiros com alta renda na metrópole conhecida como Big Apple (grande maçã).

Apesar do nome, os apartamentos idealizados não são tão pequenos assim, quando comparados à realidade brasileira: de 275 a 300 metros quadrados, incluindo cozinhas e banheiros. Em Nova York, no entanto, a maioria das novas habitações tem, no mínimo, 400 m².

A construção dos microapartamentos, justificou Bloomberg, é "essencial para o crescimento contínuo da cidade, a futura competitividade e sucesso em longo prazo econômico" para desenvolver "uma habitação que corresponda ao modo em que os nova-iorquinos vivem".

Em Nova York, 1,8 milhão de famílias são compostas por uma ou duas pessoas, mas há apenas um milhão de residências de um quarto. "Pessoas de todo o mundo querem viver em Nova York, e precisamos desenvolver um novo modelo de habitação flexível, segura, acessível e inovadora para atender às suas necessidades", ressaltou o prefeito, que é líder do C-40 (Large Cities Climate Leadership Group), grupo que busca soluções sustentáveis para as maiores cidades do mundo.

Fonte: Ecodesenvolvimento.org

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário