quarta-feira, 25 de julho de 2012

A natureza também está no Anima Mundi


Depois do Rio de Janeiro, São Paulo receberá mais uma vez, de quarta-feira (25) a domingo (29), o festival internacional de animação Anima Mundi. Além de exibir produções superbacanas de longas e curtas-metragens que trazem o que há de mais novo no mundo da animação, o festival promove palestras com profissionais da área.
Neste ano, para comemorar suas duas décadas de existência, o festival inclui em sua programação uma retrospectiva dos curtas mais marcantes, desde 1998. Dentre a programação infantil, algumas animações abordam os temas dos bichos e do meio ambiente, para as crianças se divertirem aprendendo mais sobre a lógica da natureza.

Os destaques para o público infantil, que não paga entrada, são:
- Brichos - A Floresta É Nossa, que será exibido quinta-feira (26), às 15h, e domingo (29), às 14h. O filme produzido no Brasil conta a história de uma turma de jovens animais que se une para salvar a floresta em que vive, ameaçada por investidores internacionais.
- A Turma da Selva - Operação Banco de Gelo (foto), na quinta-feira (26) às 13h30, e no sábado (28) às 14h, que foi produzido na França e narra a jornada de um pinguim-tigre e sua turma para um banco de gelo.
Os dois serão exibidos no Memorial da América Latina, na Barra Funda. O outro local que abriga o festival é o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da cidade.
Outra novidade desta 20ª edição é que o festival pode indicar um candidato ao Oscar 2013 na categoria melhor curta de animação. Isso porque o vencedor da mesma categoria do Anima Mundi entrará para os pré-indicados do maior prêmio do cinema.

Anima Mundi
Data: 25 a 29/07
Local: Memorial da América Latina e CCDB. São Paulo/SP
Ingresso: R$8 para adultos e gratuito para crianças
Programação no site do Anima Mundi

Fonte: Planeta Sustentável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário