sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Palestra da ABES e do JPS é sucesso de público na Universidade Mackenzie

A ABES e o programa Jovens Profissionais do Saneamento estão marcando presença na XXVI Semana de Engenharia e Tecnologia da Universidade Mackenzie. Nesta quarta-feira, 03, o presidente nacional da ABES, Dante Ragazzi Pauli, e o coordenador do Programa Jovens Profissionais do Saneamento, Roger Gregório, falaram a um auditório lotado na palestra “JPS e o Papel do Engenheiro na ABES”.
Dante começou destacando a missão da ABES: “Nosso objetivo é preparar o país para este desafio de melhorar o saneamento, com pouca perda de água e com o esgoto operando de maneira adequada”. O engenheiro também mostrou um panorama do setor de Engenharia no Brasil e em São Paulo. “Hoje, por mais que o governo tente melhorar o nível dos investimentos, não consegue porque o setor não está pronto. Aqui em São Paulo nós ainda vivemos uma exceção dentro do Brasil. Mais de 30% do que é investido em saneamento é daqui de São Paulo, da Sabesp, que é uma empresa muito forte”, completa.
Dante Ragazzi Pauli e Roger Gregório na XXVI Semana de Engenharia e Tecnologia do Mackenzie

Em seguida o engenheiro Roger Gregório falou sobre o Programa Jovens Profissionais do Saneamento. “Os jovens chegam nas empresas precisando de capacitação. A proposta da ABES então é ir até as universidades e começar a mostrar na prática o trabalho realizado no setor.”
Roger ainda ressaltou as atividades realizadas pelo programa, como a visita técnica ao Sistema Cantareira. “Esta visita foi extremamente importante porque ela nos passou um panorama mais real da atual situação hídrica que estamos vivendo no Estado de São Paulo”, finalizou.
A ABES-SP também está presente na 1ª Exposição Tecnológica, realizada pela Empresa Júnior e Engenharia Mackenzie e pela própria universidade, em paralelo à XXVI Semana de Engenharia e Tecnologia. O encerramento da exposição será nesta quinta-feira, 04.
A Semana de Engenharia e Tecnologia ocorre até sexta-feira, dia 05, no campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário