sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Nova Diretoria da ABES Nacional toma posse em Brasília

A nova Diretoria da ABES Nacional tomou posse nesta quinta-feira, 7 de agosto, em cerimônia em Brasília, durante o XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. Foram empossados o Presidente Dante Ragazzi Pauli e seu corpo diretivo, que seguirão com o desafio de comandar a associação no próximo biênio (2014-2016).


Além da diretoria composta por presidente, vice-presidente e diretores regionais, foram empossados os membros dos conselhos fiscal e diretor da entidade. Ao todo, 45 (dois conselheiros irão para o primeiro mandato) pessoas renovaram seus cargos e responsabilidades à frente da ABES. Pela primeira vez, a cerimônia foi realizada fora do estado sede do presidente, São Paulo, e Dante fez questão de salientar isso. "Para nós é uma honra poder realizar essa cerimônia aqui em Brasília. Mostra o quanto a ABES está rompendo paradigmas e se tornando cada vez mais forte em todo o país", comemorou.

Em seu discurso também falou dos avanços feitos nos últimos anos e, principalmente, dos desafios que os próximos dois anos reservam. "Precisamos ressaltar a importância do fortalecimento da base, envolvendo municípios, estados e Governo Federal, além de focar na aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Essas são metas essenciais", declarou.

Outro ponto também destacado pelo presidente reeleito foi a importância de se fortalecer a comunicação no setor. “A presença na grande mídia é extremamente importante e precisamos trabalhar nesse sentido. A população precisa fazer parte do processo de evolução da gestão de resíduos sólidos", explicou.

Representantes das seções estaduais, associações parceiras e companhias de saneamento marcaram presença na posse. Confea, APECS, ASSEMAE, SABESP e FAGGA foram apenas algumas dessas entidades. "Muito bom ver todos vocês aqui, precisamos estar em sintonia e tê-los aqui mostra que estamos no caminho certo", agradeceu Ragazzi.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário