quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ABES-SP promove Oficina Participativa sobre Educação Ambiental


Teve início, na última terça-feira, 04, na sede da ABES-SP, a “Oficina participativa: educação ambiental e indicadores”, comandada por Emilia Wanda Rutkowski, orientadora da UNICAMP e presidente da Subseção Campinas, juntamente com Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, associada da entidade.

Emilia W. Rutkowski (centro) ministra a Oficina



O encontro tem como objetivos trabalhar o conceito de Educação Ambiental junto ao desenvolvimento e compreensão de Indicadores Ambientais para a melhoria do processo de responsabilidade socioambiental corporativo; uniformizar expressões relativas à essa área, a saber: meio ambiente urbano, saneamento básico, saneamento ambiental, sociedade, vulnerabilidade social e desenvolvimento sustentável; discutir e conhecer o conceito de Educação Ambiental a fim de formar conceituação própria para processos empresariais; e compreender o que são indicadores, sua implementação e avaliação no âmbito ambiental, bem como contribuir para a avaliação dos indicadores já existentes e criação de novos.


Auditório lotado para a primeira aula da oficina
A oficina terá a duração de 40 horas, dividas em cinco aulas a serem realizadas em dias alternados. O encerramento do curso será realizado no dia 14 e marcará a validação de indicadores apresentados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário