segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tomada "inteligente" reduz até 50% o consumo de eletricidade dos aparelhos


Alguns dos aparelhos eletrônicos que costumamos utilizar em casa costumam ficar em standby boa parte do dia, o que ao contrário do que muitos imaginam, gasta sim eletricidade. Ao pensar nisso, uma empresa da Alemanha desenvolveu uma tomada inteligente que corta o fornecimento de energia durante esses momentos.

A tomada Parce guarda informações sobre o uso do aparelho e cria um perfil de sua utilização. Ela não interfere nos horários em que a pessoa mais utiliza. Durante a madrugada ou a jornada de trabalho, o dispositivo corta a eletricidade.

Todas as estatísticas e padrões de consumo são colocadas na internet e o usuário pode acessá-los, de onde estiver, via smartphone. Se quiser ligar ou desligar um aparelho quando estiver fora de casa, é só fazê-lo através do celular. Os padrões de consumo também geram um histórico que pode ser monitorado.

A empresa alemã pede financiamento no Indiegogo para iniciar a produção em série das primeiras tomadas Parce. O valor pleiteado é de US$ 100 mil e o prazo para conseguir atingi-lo é o dia 14 de março.

Fonte: Ecodesenvolvimento.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário