quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Empresa portuguesa transforma garrafas de vinho em vasos de planta


Entre as inúmeras possibilidades de reaproveitamento de garrafas de vidro vazias, a empresa My Little Garden especializou-se na transformação desses objetos em vasos de plantas.

A ideia é dar nova utilidade às velhas garrafas, tornando o que seria lixo em um material aproveitável. Dessa forma, criam os “bottle kits” para o cultivo de ervas aromáticas. O produto reúne um triplo benefício: reciclagem, design e alimentação saudável.


Os kits são compostos por sementes certificadas, o substrato não possui adubo ou produtos químicos, o pavio condutor da água do reservatório a terra é de fibra natural e as garrafas são recolhidas pela própria empresa nos restaurantes de Portugal. O material ainda pode ser reutilizado, após a colheita.

A preocupação social também está presente nos processos desenvolvidos pela companhia. Basicamente, há três instituições parceiras. OASIS, Estabelecimento Prisional de Leiria e restaurantes.


A Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social (O.A.S.I.S) atribui aos portadores de deficiência a tarefa de cuidar de todo o processo de lavagem e remoção de rótulos das garrafas.


Já a montagem dos kits é realizada por detentos, assim como os demais processos, este também é manual. A caixa possui um manual de instruções indicando os cuidados necessários que o cliente deve se atentar.



Além disso, há parcerias com restaurantes locais que fornecem as garrafas de vinho vazias. Transformando tais objetos em vasos de planta, a My Little Garden também cria peças interessantes para a decoração.



Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário