segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Botucatu terá o primeiro Poupatempo Ambiental

Um só local reunirá: agência da Cetesb, Instituto Florestal,
 Fundação Florestal. | Foto :Eugeni Dodonov/Flickr
A população de Botucatu ganhará a primeira unidade do Poupatempo Ambiental do Estado. O posto será implantado no Parque Municipal Joaquim Amaral Armando de Barros, que está sendo revitalizado.

O órgão foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin junto ao secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e o prefeito João Cury. O objetivo é unificar órgãos que prestam serviços ambientais no mesmo espaço – como Secretaria do Meio Ambiente, Agência Ambiental da Cetesb, Instituto Florestal, Fundação Florestal, Guarda Civil Ambiental e Polícia Ambiental.

“Vamos unificar todos os serviços prestados pela Prefeitura e pelo Governo do Estado num só espaço. Facilita a vida da população, melhora a prestação de serviço e traz economia para quem utiliza”, afirmou o secretário Covas.

Para o governador, o local concentra todo o atendimento de meio ambiente. “Ganha tempo e facilita a vida dos agricultores, industriais, empreendedores e incentiva o turismo na região sem burocracia”, disse Alckmin.

O investimento será de R$ 1,3 milhão para a implantação do posto. O novo Poupatempo Ambiental vai levar à população escolas e entidades de programas voltados à educação e interpretação ambiental, além de facilitar os serviços de licenciamento ambiental e integrar as unidades de fiscalização. “Queremos licitar esta obra entre janeiro e fevereiro de 2014 e executá-la no prazo de oito meses”, afirmou o prefeito João Cury.

Mais anúncios

Ainda em Botucatu, o governador anunciou a liberação de R$ 1,7 milhão para a adequação da infraestrutura do Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta, localizado no município. Serão readequados a parte ambiental e centro receptivo, “tudo pelo Fundo de Interesse Difuso, o chamado FID”, disse o governador.

O centro de educação ambiental contará com sala audiovisual, reforma e readequação da trilha de acesso à cachoeira, alocação da trilha do mirante e programa de visitação monitorada para o parque. Tudo com acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário