segunda-feira, 7 de outubro de 2013

População mundial tem acesso a 64 mil postos de recarga de carros elétricos

Um levantamento recentemente produzido pela consultoria Navigant Research mostra que, no mundo inteiro, existem mais de 64 mil postos públicos de recarga de veículos elétricos em funcionamento. A informação comprova que são cada vez maiores os investimentos para a popularização desta alternativa de transporte limpo no planeta.

Segundo os especialistas, até 2020, a expectativa é que existam cerca de 200 mil postos de recarga para veículos elétricos, sobretudo com a popularização da tecnologia nos países em desenvolvimento. A pesquisa também concluiu que, num curto período de tempo, cresceu exponencialmente o número de estações disponíveis, e, até o final deste ano, espera-se a criação de mais de seis mil postos de recarga em todo o mundo.

O aumento do número de pontos para abastecer os veículos elétricos traz também diversos avanços tecnológicos para os meios de transporte de baixa emissão. Assim, equipamentos bem mais eficientes vêm sendo produzidos para o público, e, além de ter menores custos, também garantem recargas mais rápidas e colaboram para a indústria destes veículos. É o caso da marca norte-americana Tesla, que instalou na Califórnia seis supercarregadores gratuitos para os proprietários do modelo S, fabricado pela empresa.

O levantamento produzido pela consultoria internacional não levou em conta os carregadores instalados em propriedades particulares, como residências e empresas. No Brasil, a implantação dos sistemas de recarga ainda enfrenta diversos desafios, sobretudo porque há um grande trancamento para a aplicação de investimentos públicos na rede de abastecimento destes veículos.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário