quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Estudiosos e empresários britânicos apresentam inovações tecnológicas e ambientais em encontro na ABES-SP

Uma comitiva britânica visitou a sede da ABES-SP, na terça-feira, dia 1º de outubro, para conhecer o trabalho da entidade e apresentar tecnologias para o saneamento e soluções ambientais. 

O presidente da ABES nacional, Dante Ragazzi Pauli, e o presidente da ABES-SP, Alceu Guérios Bittencourt, receberam Mike Vaughan (Atkins), Profª Sandra Downes (Manchester University), Chris Welsh (Modern Water), Dale Hartley (Syrinix) e Karen Gillian Matthews (Verderflex).

O encontro, promovido pela ABES-SP e pela UK Trade & Investment, através do Consulado Britânico, possibilitou a troca de experiências entre especialistas do Brasil e do Reino Unido. Os visitantes apresentaram tecnologias de monitoramento para infraestrutura e água, estudos da Universidade de Manchester sobre novas técnicas para a produção de nanofibras para o tratamento de água e a experiência bem sucedida de revitalização do rio no Parque Olímpico em Londres, entre outros.


Ao final, o presidente da ABES-SP, Alceu Guérios Bittencourt, reafirmou o interesse da entidade em construir parcerias com empresas e núcleos de conhecimento do Reino Unido. “As experiências da Inglaterra relatadas aqui hoje nos demonstram que ainda temos muitos gargalos nesta área e iniciativas como este encontro podem contribuir para a melhoria do saneamento em nosso país”.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário