segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Imagem de surfista retrata a poluição nas água da Indonésia


Imagens publicadas neste sábado pelo tabloide britânico Daily Mail retratam de forma impressionante os efeitos da poluição sobre as águas da ilha de Java, na Indonésia. O surfista mais famoso do País, Dede Suryana, 28 anos, aparece em meio a uma onda coberta de lixo na foto feita pelo fotógrafo Zak Noyle, que cruza o mundo em busca de cliques perfeitos do surfe.

"O lixo apareceu de repente, enquanto estávamos na água", disse o fotógrafo ao afirmar que a montanha incluía troncos de árvores, embalagens plásticas, garrafas e até bolas de futebol. Além da beleza natural, a Indonésia também é conhecida pelo lixo depositado nas águas.

Uma reportagem da National Geographic mostrou, por exemplo, que o rio Citarum, que corta Java, tem uma quantidade de lixo tão elevada que é impossível ver a água. Os animais marinhos são as maiores vítimas da poluição, já que acabam confundindo o plástico com alimento. Os humanos também são prejudicados,porque os peixes que servem de alimento frequentemente contêm níveis elevados de toxinas.

O surfista Suryana alertou, em entrevista ao Jakarta Post, sobre os riscos que a poluição das águas traz ao país. “Eu vi como é bonito e limpo (o oceano) na Austrália e na Nova Zelândia, e quando eu voltei para a Indonésia fiquei chocado", disse ao lembrar que um ambiente sujo, além de feio, também deixa as pessoas doentes.


Fonte: Terra.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário