terça-feira, 27 de agosto de 2013

Haddad quer Parque do Ibirapuera aberto 24h aos fins de semana a partir de setembro

Um dos principais centros de lazer da América Latina, o Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, está a um passo de ficar aberto durante 24h aos fins de semana. O plano da prefeitura é dar início ao projeto a partir do dia 28 de setembro, com policiais militares da Operação Delegada ou com reforço do efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fazendo a segurança do local, que é frequentado por cerca de 300 mil pessoas (em médias) nos sábados e domingos.

Os secretários Ricardo Teixeira (Verde e Meio Ambiente), Roberto Porto (Segurança Urbana), e Celso Jatene (dos Esportes) realizaram uma reunião no dia 26 de agosto para definir os últimos detalhes da proposta, feita a pedido do prefeito Fernando Haddad (PT).

"O objetivo é que o Ibirapuera seja o 12º equipamento público que ficará aberto por todo o fim de semana, a partir de setembro. Já temos outros 11 clubes espalhados pelos bairros que, logo depois da Virada Esportiva (nos dias 21 e 22 de setembro), vamos deixar abertos por 24 horas, como um projeto-piloto", revelou Jatene ao Estadão.

Ainda de acordo com o secretário dos Esportes, algumas áreas do parque não poderão ficar abertas durantes as madrugadas. "Por questões ambientais, algumas partes não serão acessíveis", frisou. Nos dias comuns, a área verde fica aberta das 5 horas à meia-noite, mas algumas partes fecham antes, às 22 horas. Cerca de 300 mil pessoas vão ao Parque do Ibirapuera nos sábados e domingos.

No dia 17 de agosto (um sábado), o Ibirapuera já havia ficado aberto por 24h, por conta das atividades da Virada Ambiental.


Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário