quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Habitações ribeirinhas da Amazônia são tema de exposição fotográfica até 08/09


Como faz a cada 15 dias (e sempre às 4ª. feiras), amanhã o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, abre as portas para o público apreciar, gratuitamente, das 18 às 22h, a mostra “Casas do Brasil 2013 – Habitação ribeirinha na Amazônia”, que vai até 08/09. Nesse dia, a partir das 19h30, ainda oferece um passeio pela exposição na companhia da socióloga Maria Ruth Amaral de Sampaio, que abordará questões relacionadas ao modo de vida da comunidade.



As obras expostas, que representam o morar em harmonia com o meio ambiente, compõem a 5ª edição do projeto “Casas do Brasil” – que propõe a formação de um inventário sobre a rica diversidade da moradia do país – são assinadas pelo fotógrafo Eduardo Girão. Seu trabalho revela aspectos da arquitetura de palafitas e casas flutuantes. Além de fotografias e textos explicativos, a montagem também apresenta maquetes sobre a adequação das moradias ao ritmo de variação do nível das águas.

Mas esta não será a única atração da noite no museu: “Travoletta”, em cartaz até 22/09, a “Coleção MCB” e “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado” também poderão ser visitadas.


SERVIÇO
Casas do Brasil 2013 – Habitação ribeirinha na Amazônia
Data: 28/08
Horário: 18h às 22h
Endereço: Avenida Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano
Inscrições para visitas monitoradas: (11) 3032 – 2499 ou agendamento@mcb.org.br
Mais informações no site do Museu


Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário