quarta-feira, 17 de julho de 2013

Poupe tinta da impressão trocando a fonte

Empresa desenvolve letras para impressão que contêm pequenos furos para economizar no gasto com cartuchos de tinta
  


Quando vamos imprimir um texto especial para uma apresentação, escolhemos uma letra legal, um cabeçalho bonito. Mas você já parou para pensar que a simples escolha de uma fonte mais “cheinha” pode fazer você gastar muito mais tinta de impressora?

Pensando em evitar esse tipo de desperdício, foi criada a Econfont. Trata-se de um software que transforma a fonte das letras de todas as suas impressões menos importantes (ou seja, que não têm necessidades de grande preocupação estética, como rascunhos e anotações).

Após instalar o programa no seu computador, uma logomarca da Ecofont em conjunto com uma impressora aparecerá no seu editor de texto, ao lado de cada documento que você estiver redigindo. Ao clicar no local, o arquivo será automaticamente impresso com fontes especiais que contêm pequenos furos em seu interior. Eles são praticamente imperceptíveis, mas reduzem em até 25% o gasto com tintas. Assim, você economiza com o cartucho e continua lendo seus textos normalmente.

Baixe a fonte de graça

No site oficial, também é possível baixar gratuitamente uma fonte avulsa, a Ecofont Vera Sans. Instalando-a, você consegue o mesmo resultado que teria nas impressões com a compra do software. A diferença é que o programa permite que você escreva os textos com as fontes normais (apenas a impressão ocorre com a fonte sustentável), o que dá uma legibilidade maior na tela do computador, além de poupar mais tinta, de acordo com a empresa.

A instalação é simples. Basta descompactar o arquivo e colá-lo na pasta de fontes do Windows.

Na página do desenvolvedor é possível entrar em contato para tirar dúvidas sobre o produto. A compra via web estará disponível em breve na webshop.


Ah, e não custa lembrar: só imprima se for realmente necessário. Economize papel!

Fonte: ecycle
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário