segunda-feira, 15 de julho de 2013

China e EUA se unem para reduzir emissões de CO2

Os dois maiores emissores de gases do efeito estufa do planeta, China e EUA, anunciaram que vão unir forças contra um dos principais problemas da atualidade: as emissões de dióxido de carbono.

As duas potências prometeram investir em um pacote de iniciativas verdes. Entre elas:
- utilização de combustíveis mais limpos em caminhões pesados;
- desenvolvimento de tecnologias de captura de carbono;
- aumento da eficiência energética nos edifícios;
- promoção de redes elétricas inteligentes e
- melhorias na coleta e gestão de dados referentes às emissões de CO2.

Segundo os governos, representantes da China e dos EUA formarão o Grupo de Trabalho Sino-Americano sobre Mudanças Climáticas que, juntamente com empresas e ONGs dos dois países, deve definir, até outubro, um plano de implantação para as medidas divulgadas.

O anúncio foi feito durante o encontro Diálogo Estratégico e Econômico: EUA-China, que aconteceu nos dias 10 e 11/07, em Washington. Na ocasião, os governos dos dois países ainda anunciaram seis novas parcerias ecológicas entre instituições de pesquisa, universidades e empresas chinesas e estadunidenses.

Criado em dezembro de 2008, o Programa de Parcerias Ecológicas une interessados dos dois países em trabalhar novas ideias para a promoção da energia limpa e do desenvolvimento sustentável. Com o novo anúncio, a iniciativa passa a ter 24 parcerias, que trabalham em diferentes vertentes.


Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário