quinta-feira, 11 de julho de 2013

Alejandro Sanz viajará ao Ártico com o Greenpeace

O cantor espanhol Alejandro Sanz se juntará, entre os dias 14 e 20 de julho, à expedição ao Ártico que o Greenpeace realizará para evidenciar a necessidade de proteger esse ecossistema único.

A travessia tem, entre seus objetivos, comprovar o retrocesso sofrido pelas geleiras e pela camada de gelo do Ártico "devido à mudança climática", assim como "evidenciar" o perigo que representaria um vazamento de petróleo neste local praticamente inexplorado e como seus habitantes perderiam sua terra, informou o Greenpeace.

"Temos que ter consciência que se salvarmos o Ártico salvaremos muito mais. É a batalha ambiental mais importante do momento, porque está em jogo um dos poucos lugares do planeta onde ainda existe um equilíbrio e porque o que sucede ali afeta a todos", expressou Sanz no comunicado enviado pela organização não governamental.

O artista espanhol viajará ao extremo sul do círculo polar ártico para testemunhar a beleza desta terra e a forma de vida dos inuits - o povo original que habita esse território -, assim como a maneira que a mudança climática e a pressão humana ameaça sua forma de vida e a natureza sobre a qual se sustenta esta comunidade.

Segundo relatório do Greenpeace, o Ártico pode ficar sem gelo dentro de dez ou 20 anos, com graves efeitos sobre a população, a fauna e flora, e a economia.

Sanz fará um pedido global para que pessoas no mundo todo se unam ao Greenpeace através do site "www.salvaelartico.org" para declarar esta região "santuário protegido", ou seja, "criar uma região protegida no Polo Norte onde se proíba a extração petrolífera e a pesca industrial".

Mais de três milhões de pessoas, informou a organização, já se uniram à campanha, entre elas Alejandro Sanz, para que as empresas petrolíferas deixem o Ártico.


Fonte: Terra.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário