quarta-feira, 5 de junho de 2013

Floresta 'invade' Avenida Paulista no Dia Mundial do Meio Ambiente

Entre os dias 5 de junho e 20 de outubro o movimentado Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, cede seu espaço para a montagem de uma verdadeira floresta. A instalação Natureza Viva tem entrada gratuita e será criada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, reunindo elementos como árvores, vegetação, parasitas, cipós e pedras, além da participação do público.

A estrutura de 16 metros quadrados conta com um espaço tridimensional e interativo. Os vistantes podem participar de ações no interior da obra e apreciar os sons e as luzes acionados pelo movimento e contato do corpo com os objetos.

Para deixar a experiência ainda mais real, os frequentadores devem tirar os seus sapatos logo na entrada. Na sequência, são convidados a abraçarem uma árvore e têm como resposta o canto de pássaros. Ao continuarem a caminhada, os frequentadores se deparam com outros sons vindos da água e das profundezas da terra.

Para abrir o evento, a fundação SOS Mata Atlântica irá distribuir duas mil mudas de Ipê nesta quarta, 5. A instalação é uma obra inédita do artista e cenógrafo Silvio Galvão e uma iniciativa do Conjunto Nacional em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Associação Paulista Viva, que tem como objetivo levar ao público da metrópole um pouco do encanto da natureza.

NATUREZA VIVA

Onde: Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo - SP
Data: 05/06 a 20/10
Horário: 10h às 23h
Entrada gratuita


Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário