Disponiblizar Wi-Fi nas árvores é o projeto dos jovens
publicitários Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla. A proposta é
levar o sinal para reconectar a população à vegetação nativa da cidade.
O projeto “Centenárias Wi-Fi” foi vencedor do Leão Verde
Social, um concurso promovida pela agência de propaganda nova/sb, que dará como
prêmio uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2013
e um troféu desenhado pelos irmãos Campana.
A dupla associou a internet ao lazer e ao prazer de se
sentar próximo a parques, desfrutando da sombra das vegetações. Isso significa
retomar uma prática que hoje está esquecida. Eles acreditam que a ideia levará
as pessoas a ficarem mais próximas das árvores centenárias.
Para utilizar o serviço, os usuários deverão compartilhar o
projeto e causas parceiras. Outra opção é adotar uma árvore, como as do
projeto: Adote uma Árvore ou SOS Mata Atlântica. Nesse último caso, a cada cem
árvores adotadas, uma nova espécie centenária e com conexão será plantada.
“Assim, quanto mais pessoas participando, mais árvores e mais internet. Além de
entregar novas centenárias para as gerações futuras”, ressalta o projeto.
Foram inscritas 596 pessoas no concurso Leão Verde Social.
Os projetos deveriam propor ideias para melhorar a vida nas cidades grandes. Os
candidatos podiam escolher entre temas como lixo, trânsito, poluição, saúde,
alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança,
entre outros.
O projeto “Centenárias Wi-Fi” pode ser adotado por empresas,
prefeituras, governos ou ONGs.
Fonte: CicloVivo