sexta-feira, 3 de maio de 2013

Locadora de veículos refloresta espaço equivalente a oito estádios de futebol

Ao longo de quatro anos de Carbon Free, a Movida Rent a Car já neutralizou
 mais de 1.070 toneladas de CO2. | Foto: movida/carbonfree

Mais de 46 mil metros quadrados. Essa é a área total utilizada até o momento pelo projeto de compensação ambiental Carbon Free, da Movida Rent a Car. O número é o equivalente a oito estádios de futebol, hoje ocupados por cerca de 7,5 mil mudas de árvores.

Desde 2009 em atividade, a locação Carbon Free realizou cinco plantios e contou com o apoio de mais de 18 mil clientes. A locadora de veículos é a única na América Latina a neutralizar parte da emissão de carbono resultante do aluguel de veículos.

O último plantio foi realizado no último dia 19, na cidade de Rio Claro, no interior paulista. Na oportunidade, a Movida Rent a Car disponibilizou cerca de 2,2 mil mudas, o equivalente a 339 toneladas de CO2. O número foi calculado de acordo com as locações Carbon Free realizadas entre julho de 2012 e janeiro de 2013.

“O consumidor está cada vez mais atento a este tipo de ação. Para nós é uma imensa satisfação fazer parte de tudo isso, porque o projeto ganhou força e hoje tem alto índice de aceitação. Se considerarmos apenas os clientes de lazer, posso afirmar que 70% dos motoristas escolhem a locação sustentável, número considerado espetacular por toda a equipe”, revela a diretora do setor Administrativo da Movida, Marcela Moreira.

Ao longo de quatro anos de Carbon Free, a Movida Rent a Car já neutralizou mais de 1.070 toneladas de CO2. As cidades de Várzea Paulista, Piracaia e Rio Claro foram os destinos escolhidos para receberem as mais de 80 espécies de árvores escolhidas para a compensação.

Carbon Free

O programa Carbon Free, da Movida Rent a Car, é baseado na neutralização da emissão de carbono causada pela locação. Com uma quantia mínima (R$ 2,75 por dia), os participantes do projeto ajudam a locadora a plantar árvores e, com isso, neutralizar toda a emissão de carbono decorrente do uso do automóvel.

O cálculo de neutralização tem como base o combustível utilizado pelo cliente, a quilometragem do veículo durante o período de locação e o tipo de motorização do automóvel. Com estes dados em mãos, a empresa tem condições de saber a quantidade de CO2 emitido pelo cliente, e a quantidade de árvores necessárias para preservar a atmosfera.

Para se ter uma ideia, para cada tonelada de CO2 são plantadas, em média, de oito a dez árvores, dependendo do tipo de espécies.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário