sexta-feira, 10 de maio de 2013

Exposição sistemas / ecos une arte, design e meio ambiente, na Praça Victor Civita



A Praça Victor Civita*, no bairro de Pinheiros, São Paulo - que oferece ao público extensa programação cultural desde 2008 - recebe a exposição ‘sistemas / ecos - experiências com arte, design e meio-ambiente’, de 11/05 a 08/06.

De esculturas a performances digitais, o projeto reúne obras inéditas de artistas como Sonia Guggisberg, Rejane Cantoni, Leonardo Crescenti, Lucas Bambozzi, Mauricio Dias e Walter Riedweg, além de trabalhos já apresentados em Roma (Itália) e Basiléa (Suiça) de Rachel Rosalen e Rafael Marchetti.

A exposição surgiu de uma pesquisa local da artista Sonia Guggisberg, que hoje se dedica à pesquisa de seu doutorado: ‘subsolo urbano e social’, e sua proposta é criar uma espécie de biodiversidade estética ao aproximar vertentes e cruzar circuitos.

Ao lado das obras dos artistas citados, os resultados das oficinas de arte da ecoLAB, laboratório voltado para estudantes e integrantes de ONGs que desenvolvem obras enquanto exploram tecnologias ecológicas, também serão expostos.

O evento é realizado pela Associação do Audiovisual, entidade sem fins lucrativos que dissemina produtos artísticos não voltados para a indústria cultural, com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

SERVIÇO
Exposição: ‘sistemas/ecos’
Local: Praça Victor Civita - Rua Sumidouro, 528, Pinheiros, São Paulo/SP.
Data: 11/05 a 08/06

Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário