quinta-feira, 9 de maio de 2013

Designers & Agents: Feira internacional de moda apoia marcas "verdes"

 

Centros da moda internacional, Nova York, Paris e Los Angeles apresentam todos os anos, em meses distintos, a Designers & Agents, uma feira internacional de varejistas que promove interação entre criadores e consumidores. O evento, que recebe cerca de 3 mil visitantes de todas partes do mundo, é considerado pioneiro no movimento do design sustentável, pois procura identificar e apoiar marcas que possuem iniciativas verdes.

Este ano a D&A é realizada neste mês de maio, em Nova York, em junho em Los Angeles, e no mês de setembro em Paris.

O Portal EcoD listou algumas marcas sustentáveis que brilharam no Designers & Agents de Nova York, destacadas pelo site Ecouterre, que faz cobertura do evento. Confira!

Collina Strada


A marca nova-iorquina de acessórios e bolsas Collina Strada possui peças desenhadas por Hillary Taymour. Todas são feitas à mão e com materiais eco-conscientes.

State


A marca de roupa State, da Adrienne Antonson de Washington, inspira-se na vida em fazendas e faz uma abordagem cuidadosa e artesanal, por meio da utilização de materiais como algodão orgânico, materiais reciclados e fibras locais.

Sprout Watches


 
A marca Sprout Watches cria relógios a partir de elementos sustentáveis, como a resina de milho, bambu, cortiça, algodão orgânico e pedras preciosas certificadas.

Fogle England

 


As bolsas e acessórios da Fogle England são feitas no Reino Unido a partir de materiais reciclados, incluindo antigos sacos de farinha alemães, tenda de lona militar de Praga, colchas indianas e couro reciclados.

Elise Ballegeer


 
A marca Elise Ballangeer recruta artesãos alemãs para produzir roupas em pequena escala. Cada peça é produzida localmente em Berlim e promove os valores da sustentabilidade social do setor. A produção local diminui as emissões de carbono, já que dispensa a utilização de transporte.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário