terça-feira, 7 de maio de 2013

Cozinha vertical acopla o comum ao sustentável


 

A cozinha possui painéis solares e reutiliza a água da pia para lavar roupas e regar plantas
Fotos: divulgação

Quem mora em locais pequenos precisa "se virar nos trinta" para colocar tudo o que precisa dentro de casa. Na cozinha, por exemplo, tem que caber geladeira, fogão e armários, o que em pouco espaço acaba dificultando a movimentação no interior do cômodo. Para tornar a cozinha funcional e, ao mesmo tempo, espaçosa, o designer italiano Massino Facchinetti criou a "Ecooking Cozinha Vertical". Ela acopla os itens essenciais da cozinha e ainda utiliza conceitos sustentáveis.

Segundo o criador, a cozinha modular inclui mais recursos do que uma cozinha de tamanho médio. Ela tem tudo o que é considerado necessário, tais como: geladeira, máquina de lavar louça, fogão, forno, pia e um balcão. E até um pouquinho mais, a exemplo de uma máquina de café, micro-ondas e um mini jardim de ervas.
  


Junto com sua extensa lista de equipamentos, a cozinha vertical também possui características especiais. A água da torneira, por exemplo, é reciclada da máquina de lavar e, em seguida, utilizada para regar o jardim vertical. Além disso, ela possui painéis solares que ajudam a alimentar os aparelhos elétricos e um sistema que purifica o ar.

De acordo com o site Dvice, a cozinha está programada para começar a ser produzida em 2014, e os valores ainda não foram estipulados.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário