sexta-feira, 5 de abril de 2013

Telhado verde pode se tornar obrigatório em Curitiba


Grandes aliados no combate de problemas típicos das grandes cidades, como enchentes e ilhas de calor, os telhados verdes podem se tornar obrigatórios nas novas edificações de Curitiba.

Projeto de Lei (PL) apresentado pelo vereador Professor Galdino à Câmara Municipal propõe que, para serem aprovados pela Prefeitura da capital paranaense, os novos projetos de edificações residenciais ou comerciais que possuam mais de três unidades agrupadas verticalmente devem prever a construção de um telhado verde em sua cobertura.

O texto do Projeto ainda define que a vegetação usada na cobertura vegetal deve ser, preferencialmente, nativa e exigir pouca quantidade de água, para que não sirva de habitat para mosquitos como o Aedes aegypti.

Inspirada em um PL paulistano, a medida pretende reduzir a poluição do ar e as ilhas de calor em Curitiba e facilitar a drenagem da água de chuva, ajudando a evitar enchentes, além de trazer conforto térmico e isolamento acústico para os moradores e usuários das edificações.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação e, agora, segue para análise da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Para virar Lei, ele ainda deve ser votado no plenário da Câmara Municipal de Curitiba e sancionado pelo prefeito da cidade.

Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário