quinta-feira, 25 de abril de 2013

Segunda edição do SP.Ecoera abre com desfile de looks sustentáveis


 
Looks sustentáveis da passarela do SP.Ecoera2
Fotos: divulgação

O SP.Ecoera, festival criado pela estilista e consultora de moda, Chiara Gadaleta, defende práticas sustentáveis nos segmentos de moda, arte, design, artesanato e gastronomia no Brasil. Esta segunda edição, que começou no dia 23 e segue até 25 de abril, foi patrocinada pelo Sebrae e toda sua decoração inspirada na arte indígena.

O evento começou com o desfile de 28 looks sustentáveis. Passaram pela passarela as marcas: Flavia Aranha, Será o Benedito, Toca da Cathy, Zerezes, Heliconia, Gustavo Silvestre, Pandora, Vert e Vuelo.



Estilistas das marcas que desfilaram no primeiro dia do SP.Ecoera2

Os destaques deste ano, além dos desfiles, estão nos workshops sobre customização de roupas, assim como nos tradicionais debates e mesas redondas sobre sustentabilidade na moda e degustação gastronômica realizada pela chef Leila D.



Chiara com as modelos do desfile de abertura do evento

Segundo Chiara, toda a cenografia e programação visual do SP.Ecoera2 foi feita à mão e usando apenas material reaproveitado. Um exemplo está na confecção dos convites, feitos com lona reciclada e papelão de descarte, e envelopados em papel reciclado estampados um a um manualmente. “Essa decisão faz parte do pensamento eco inteligente que permeou todo o evento, desde sua concepção. Para tal, tivemos uma programação antecipada e uma logística bem elaborada”, explicou.

Programação

24/04 (quarta-feira)

  • 10h – Oficina Stencil
  • 11h – Brunch de lançamento – Vert seguido de degustação Gastronomia Viva pela renomada chef e idealizadora do Festival Gastronômico Leila D.

Workshops:

1) Transformando Lixo em Arte.

2) Detox na Moda: aprenda e renovar seu look e aumentar sua autoestima.

3) Costumizando roupas e acessórios vintage para deixá-los mais atuais.


25/04 (quinta-feira)

  • 11h – Brunch de lançamento do site LIFT, de Marianne Brepohl


Mesas Redondas:

1) A Economia Criativa e o Meio Ambiente na Moda Contemporânea Brasileira -  Bate papo sobre como a economia criativa, a moda e suas interfaces podem colaborar com o meio ambiente.

2) A Arte Indígena e seu impacto na sociedade - Bate papo sobre a arte indígena, suas especificidades e de como ela impacta nossa sociedade.

3) A Redução do Impacto ambiental na Indústria de Moda: Alternativas com Estilo - Bate papo sobre alternativas e soluções que gerem menor impacto da indústria no dia a dia e no meio ambiente.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário