quinta-feira, 25 de abril de 2013

Arnold Schwarzenegger assina acordo para promover energia sustentável no Brasil


  

Ator é entusiasta das causas ambientais

Aproveitando a vinda para um evento esportivo de fisiculturismo, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger promove essa semana a energia sustentável no Brasil. Nesta quinta-feira, 25 de abril, ele estará em uma cerimônia de assinatura de Memorandos de Entendimento para a Promoção de Energia Sustentável.

A intenção do acordo é estimular a Economia Verde através de uma parceria como a ONG R20, da qual o ator é fundador, e parceiros como a Fundação Dom Cabral, Eletrobras, Banco de Tokyo, Grupo Prisa, USC Schwarzenegger Institute for State and Global Policy, Organização das Nações Unidas (ONU) e os municípios de Paragominas, Santarém (PA) e São Carlos (SP).  Nos memorandos de entendimento constam projetos de biogás no Brasil e na América Latina.

A cerimônia ocorre na sede da Fundação Dom Cabral, no Rio de Janeiro, e terá ainda a entrega do Estudo de Viabilidade de Iluminação Pública da Cidade do Rio de Janeiro com a Tecnologia LED, elaborado pelo R20 em conjunto com a Secretaria de Conservação e a Rio Luz.

O Estado fluminense receberá ainda o certificado de membro do R20.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário