sexta-feira, 26 de abril de 2013

População brasileira é a que mais entende sobre conceito de biodiversidade do mundo

Documentários, escola e publicidade são as principais fontes para 
manter o brasileiro informado no assunto  Foto: Gov/Ba


O Barômetro da Biodiversidade 2013, lançado pela Union for Ethical Biotrade (UEBT), apontou que 51% dos brasileiros sabem dar a definição correta do conceito de biodiversidade e 96% já ouviram falar no termo. O país apresenta o maior índice de consciência sobre a biodiversidade, à frente das outras quatro nações analisadas: Alemanha, China, Estados Unidos, Reino Unido e França. Documentários, escola e publicidade são as principais fontes para manter o brasileiro informado no assunto.

Os pesquisadores ouviram seis mil pessoas nos seis países analisados. No total, 75% dos consumidores estão conscientes sobre a biodiversidade, enquanto 48% deram uma definição correta do termo.

"O Barômetro da Biodiversidade é uma importante fonte de dados sobre as tendências globais de informação sobre a biodiversidade. Os resultados não só mostram uma crescente conscientização mas também que o respeito à biodiversidade gera grandes oportunidades de negócios", afirmou o secretário executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU (CBD), o brasileiro Bráulio Dias.

O Barômetro da Biodiversidade UEBT gera informações sobre a conscientização acerca da biodiversidade e como a indústria da beleza apresenta o tema. A ferramenta também ilustra o progresso em atingir as metas do Plano Estratégico da CBD, e seus resultados farão parte do próximo Panorama da Biodiversidade Global.



Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário