quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cinco ideias de reutilização para deixar suas bijuterias organizadas



Conheça algumas ideias ecológicas e criativas que vão te ajudar a organizar as suas bijus sem precisar gastar muito, além de reutilizar o que iria parar no lixo. São peças fáceis de fazer e que podem ampliar seu olhar para as infinitas possibilidades de transformações que qualquer material pode ter.




Porta-pulseira de rolo e CD

Uma ideia prática e fácil de fazer, que ajuda a organizar todas aquelas pulseiras difíceis de guardar. Para confeccionar você só vai precisar de um tubo de papelão, aquele que fica quando o papel-toalha acaba, um CD, além de papel de presente, tesoura, lápis, um pedaço de papelão e cola. Veja o passo a passo no site Knitly.









Porta-pulseira de garrafa
Mais um jeito lindo e sustentável de guardar pulseiras, e tudo o que você vai precisar é de criatividade e uma simples garrafa de vidro, que geralmente acaba indo parar no lixo. Essa ideia não tem mistério, você pode personalizar a garrafa do seu jeito.












Porta-colar
Madeira e botões velhos. A junção desses dois materiais se transforma em um singular porta-colar que, além de decorar seu quarto, vai organizar direitinho seus colares.











Porta-brinco de ralador
Tanto orifício faz do ralador uma ótima opção para guardar brincos. Então, lembre-se: antes de jogar aquele ralador velho e esquecido fora, ele pode voltar a ter uma nova utilidade. Só com uma pintura a mais, ele se transforma em um porta-colar bem funcional.












Porta acessórios de moldura
Moldura sempre pode ser reaproveitada. Essa recebeu um toque com rendas e se transformou em um delicado porta acessórios. A confecção é bem simples, você só vai precisar de uma pistola de grampos, rendas e uma moldura qualquer.










Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário