quinta-feira, 4 de abril de 2013

Amplificador feito com instrumentos musicais velhos funciona sem energia elétrica



O sucesso dos smartphones impulsiona a criação de adereços e complementos para “turbinar” o celular. Não faltam opções de cases, aplicativos, películas de tela, headphones mais potentes. A maior parte do público que consome esses produtos é jovem, mas, que apesar da idade, muitas vezes procura por acessórios que remetem a décadas passadas. Nesse sentido, um artista plástico desenvolveu um amplificador com instrumentos antigos. A peça parece ter saído de um velho baú, exatamente do jeito que os “moderninhos” gostam.

Além de agradar aos jovens, o acessório pode fazer sucesso com o público mais consciente ecologicamente. Ao contrário de muitos produtos com ares de antiguidade, o amplificador desenvolvido por Christopher Locke, de fato, reaproveita itens feitos de bronze que estavam esquecidos em algum canto. Ele ainda recupera sucatas de aço, lâmpadas e materiais descartados de seus próprios trabalhos anteriores.


Outra característica interessante é que a peça não necessita de nenhuma fonte de energia para funcionar. Ela transmite o som de aparelhos como iPhone e iPad com a mesma eficiência de um amplificador convencional. Muitas pessoas também deve se interessar pelo fato de cada peça ser exclusiva.


A criação dos amplificadores “vintages” é inspirada nos fonógrafos, aparelho inventado por Thomas Edison para a gravação e reprodução de sons através de um cilindro, pois ele batizou a coleção de “Tele-fonógrafo Analógico”. Em seu site, ele divulga o portfólio com todos seus trabalhos já realizados.

Locke é do Texas, Estados Unidos, caso tenha interesse em adquirir uma de suas peças ou encomendar uma personalizada, entre em contato com o artista através deste link.


O CicloVivo já mostrou algumas opções de amplificadores feitos com materiais reciclados, como o aparelho de bambu feito por filipinos e alto-falantes portáteis feitos com papel reciclado.


O vídeo abaixo mostra como funciona o amplificador de instrumentos musicais:



Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário